quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O cavalo espírito


The spirit horse é uma música da banda de post-rock, *shels. O álbum em que esta música esta inserida é um álbum conceitual chamado Plains of the purple buffalo ou Planícies dos bufalos púrpura, inspirado no livro "A história sem fim" de Michael Ende.

Falando da banda: A sensibilidade aguçada aos acordes ora suaves ora repentinamente intensos não é para muitos. Músicas que vão de sussurros à explosões de acordes, das planícies calmas dos búfalos roxos ao mar da morte de Dhow (os dois álbuns da banda são estes).

Falando dessa música: Eu não havia escutado ela desde que conheci *shels, já faz certo tempo. Ultimamente tenho escutado muito as músicas deles, e me veio essa quando estava escutando as músicas aleatoriamente: "Meu deus! Que música linda... Como não havia escutado-a antes" velho clichê... Além disso, essa música me tocou profundamente: Ela fez um paralelo com a minha atual situação de vida, incrível. A letra é totalmente simbólica/metafórica, então, não leia com os olhos da cara. De qualquer forma, significando ou não a letra, a música é intensa e transpassa o sentimento que quer ser passado de uma forma muito fiel.

Bom, espero que apreciem!

Obs: Banda: *shels
Obs2: A música completa tem 7:28, essa versão do vídeo é editada somente na parte calma da música.
Obs3: Desculpem-me o erro de sincronismo das letras com a música.

Boa noite a todos  navegantes! E obrigado pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário