domingo, 21 de abril de 2013

Dia do Índio / Descobrimento do Brasil

Vergonha. É isso que sinto por ter o sangue europeu em minhas veias.

Eu não consigo medir a tamanha ambição desses seres humanos... 

Simplesmente chegaram, aniquilaram tudo e pegaram nossas terras para eles.

O pior é que fizeram contato amigável com os Índios e depois caçaram eles covardemente! Uma desonra! Dias inglórios!

E então, em alguns séculos, praticamente todos descendentes diretos dessa terra estavam mortos, extinguidos! Suas tradições, sua cultura, seus costumes, seus legados... Perdidos... Enterrados na terra e a vagar pelos ares e mares deste eterno paraíso... 


E tenho orgulho de dizer que a pouco tempo comecei minha jornada em busca da terra perdida, das culturas perdidas, dos verdadeiros habitantes desta terra tão cheia de dádivas! E estou muito empolgado.

Estou estudando o livro: O Índio - Na história do Brasil, de Berta Ribeiro, 2ª Edição, Global Editora
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário