sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Gigante acordou? Parte I

Olha, se ele acordou ou não, isso eu não tenho certeza, mas que ele deu uma bela duma sacudida, ah isso ele deu!

Eu acredito que muita gente, assim como eu, não entende qual a razão do Brasil ter entrado nessas manifestações justamente agora. 

- Por causa dos 0,20 centavos?
- Pelo fato de que o Brasil não aguenta mais tanta irregularidade, e agora foi a gota d'água?

Tentei, mas não consegui achar outro motivo.

Bem, a respeito dos manifestos pelo Brasil, existem alguns posicionamentos das pessoas que tenho observado:

- Quem apoia
- Quem apoia e vai às ruas
- Quem não apoia 
- Quem finge que apoia e quer estragar

Sobre todos esses tipos tenho algumas coisas a dizer:


1. Triste mas verdadeiro

O Brasil vai de mal a pior, SIM. (independente dos outros países)


2. Protestar!

Somos uma nação e temos que protestar sim, se não está bom para a grande maioria, temos que protestar sim! Pois ELES estão lá no poder porque nós "deixamos", e também para nos representar, para governar o nosso país. Quem nunca viu alguém exigindo direitos privilegiados porque pagou por algo? Eu já. E nós pagamos impostos, não é? E Aqueles Que Nos Representam são pagos, Bem pagos, por todos nós, pelo nosso País. (Como tanta gente pode ficar parada?)


3. Corrupção. 

Corrupção... É lamentável essa condição dos políticos do nosso País. Eu acho um absurdo o cara cometer algum crime, alguma corrupção, e permanecer ali. PORQUE? Não pode! Você deixaria uma pessoa criminosa liderar sua família sabendo que ela já cometeu alguma infração contra ela??? Gente, o País é a mesma coisa. É a nossa Família. 


4. Onde está o problema?


 Em todos os anos? Sim, o que vocês acham? Uma de minhas respostas para esta pergunta intrigante é todos os anos que se passaram no Brasil, desde muito tempo atrás. Não ao certo quanto tempo para isso. Mas o que está passando nas nossas TV's? E as revistas? E os brinquedos das crianças? E o que o estado está dando para nossos professores aplicarem? Tudo isso vem de antes, assim como a construção de uma casa, onde o seu levantamento só vem depois de uma base boa. O problema começou na exploração dos portugueses? Que fez do brasileiro um ignorante acomodado e trabalhador feliz? 

Finalizando 

Me desculpem o 4º tópico, esse assunto me incomoda muito, me faz pensar de formas desordenadas, e neste exato momento foi o que me ocorreu. 
Enfim, apenas espero que façam suas reflexões acerca do assunto e se quiserem podem comentar essa postagem com suas opiniões, sugestões, alívios, lamentos, reclamações... 

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário