sábado, 22 de junho de 2013

O Gigante acordou? Parte II

Nas últimas 24 horas, estive pensando como nunca estive sobre os manifestos e sobre a onda que corre sobre o nosso País.

Eu errei, eu sei. Devia ter feito isso como sempre fiz com outras coisas sérias que me vinham em questão. Tentando justificar o porquê dessa minha atitude, eu digo: A emoção, a emoção de poder VER um País que briga por seus direitos, um País que vai as ruas para manifestar suas indignações, por um País melhor! Desde minha infância sonhava com esse dia, e ver tudo o que vi, mexeu comigo.

Vou falar sobre o 4º Tópico da minha postagem anterior (O Gigante acordou? Parte I)

Onde está o problema?

Obs: A internet é uma boa ferramenta para estudos. Porém, nela tem de tudo. Nela existe a expressão de várias opiniões. Podem haver tantas manipulações quanto na TV. Confunde.


Estudo. Leis. 

Vejo um destino onde todos os caminhos de minhas perguntas estão dando. Que destino é esse? Falta de interesse em política. 

Não fomos estimulados a gostar de política, não fomos estimulados a Ler sobre as Leis que regem o nossa Nação. Uma grande jogada para aprisionar todos brasileiros em uma zona de segurança contra protestos, contra revoltas. Para aprisionar-nos.

Vamos as ruas brigar sobre a PEC-37, mas espere aí, o que é a PEC-37?

Já vi dizendo que é bom para nós se lutarmos contra ela, já vi dizendo que é bom, na verdade, pros políticos se lutarmos contra ela. A internet. Ahhh internet. Se os brasileiros soubessem tão bem das leis, não aconteceria isso, essa confusão, não existiria quem pudesse confundir o povo. E é isso que eu estou vendo acontecer.

E dizem por aí que lutar por democracia nas ruas, ou pedir coisas de cunho geral não resolve nada, como educação, saúde, moradia. 

O que nos deixa encurralados: 

- Não podemos protestar sobre assuntos específicos pois não sabemos das leis e estamos fadados a cometer muitos erros. 
- Não podemos protestar sobre assuntos gerais da nossa nação pois não são tão fáceis de serem resolvidos como os específicos, e portanto, acabam sendo difíceis de "dar em alguma coisa".

 Não podemos protestar? É isso mesmo que eu estou vendo?
E ficar parados? Podemos? Não!

Certo João Gustavo, se não podemos protestar e não podemos ficar parados, o que vamos fazer?

ESTUDAR!

Ou ao menos, estimular nossas crianças desde pequenos a gostar e a ler as Leis Que Regem Nossa Nação! Que fique um APELO aos professores de todo Brasil! Vamos estimular nossas crianças para que elas tenham gosto em saber sobre as Leis! Quero ver o que os políticos vão fazer se isso acontecer.

O gigante acordou? SIM! Ele acordou, agora precisamos nos mexer, ainda não é A Hora. E tenho a convicção de que em meio a tantos emaranhados de ideias e ideais isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, ou então, o ciclo maldito e vicioso se repetirá.

Essa é a nossa oportunidade! Vamos fazer a nossa parte o máximo que pudermos! Vamos!


Me despeço deixando uma frase que pensei a poucos instantes como um sopro do vento, a todos vocês, meus amigos leitores:

O brasileiro deveria estudar sobre as Leis assim como um religioso estuda sobre a bíblia!

Avante Brasil!






Nenhum comentário:

Postar um comentário