sábado, 17 de agosto de 2013

A Parede atrás do espelho

É domingo e eu não fiz nada de mais o dia inteiro. Isso é triste, muito triste pra mim. Já escureceu e meu tempo está acabando. O ânimo parece que tirou férias junto comigo, só que ao invés de ir pro mesmo lugar que eu, mudou de direção exagero generalizar assim, é só um dia Olavo, é só um dia.
No quarto que estou há um espelho na parede; em pé, olhei para ele e me vi, tentei sorrir, me encarei como de costume, pensei: "Só posso me ver dessa perspectiva? Se ele ficar somente lá, sim."
Foi nesse instante, que aproximando-me dele o tirei. Coloquei em vários lugares do quarto e me vi de diversas formas, não que meu interior tenha mudado junto com as formas, mas ele sentiu elas. 
Deixei o espelho na cama e fui beber água. Ao voltar, minha mente pareceu não conhecer o lugar; talvez porque faltava, na verdade, um pedaço da minha mente — em estranheza senti sua ausência e uma dor.
Que mistério me intrigou esta parede, ela parecia ter vida, intacta, imóvel, mas viva. Ou seria o espelho? Penso que uma parede não é mais a mesma depois de ter sentido um espelho.
Pasmo, e fascinado diante daquela situação, peguei-o e o coloquei de volta — ah, que alívio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário